Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Como fica a pensão alimentícia diante da Pandemia Covid-19?

Publicado por Braga Filho
há 4 anos


A pandemia COVID-19 trouxe diversos impactos econômicos, dentre eles a redução da capacidade financeira daqueles que pagam pensão alimentícia. Diante disso, há necessidade do diálogo e compreensão entre os genitores ou responsáveis pelo alimentado, sendo ressaltado que mesmo nestes termos a obrigação alimenticia não deixa de existir.

A própria Lei de Alimentos prevê que a falta de renda não é motivo para deixar de pagar pensão. A alteração do valor da prestação alimentícia não pode ser feita automaticamente por quem paga a pensão, devendo dessa maneira, ser acordado com a outra parte com a devida homologação judicial.

Quaisquer dúvidas podem entrar em contato comigo!

  • Publicações10
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações393
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/como-fica-a-pensao-alimenticia-diante-da-pandemia-covid-19/920691518

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)